segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Oração



Há pessoas que, não sabendo o que é oração,
Dizem: Eu não oro, eu medito. Deus conhece os teus problemas, portanto não é necessário que ores. Orações não resolvem. O trabalho é que resolve.
Vocês não podem mudar o destino com orações.
Oração é auto-sugestão, dirigida a você mesmo.
Oração em grupo é pregação feita a outros.
E até as preces motivadas por boas finalidades muitas vezes ficam sem resposta.
Qual o pai que não se alegrará ao ouvir a voz de seu filho ou de sua filha ?É por isso que eu oro.
Tenho mais prazer em receber alguma coisa depois de a desejar de coração do que em recebê-la sem a desejar.
É por isso que eu oro.
Necessito de orientação e de força para trabalhar.
É por isso que eu oro.
A oração redireciona meus propósitos e minhas atitudes para o bem.
É por isso que eu oro.
Quando não enxergo nenhuma saída para escapar da rede do mal, e quando ninguém é capaz de me ajudar, eu sei: Deus pode ajudar-me.
É por isso que eu oro.
Oração compartilhada destrói nosso egoísmo e alimenta a unidade.
É por isso que oramos em conjunto.
Orações alimentam dentro de mim os bons propósitos e me encorajam a usar o meu tempo e a minha energia para o bem. É por isso que eu oro.
O que uma pessoa é, revela-se pelo seguinte:
Ela ora ? Para quem ela ora? Com quem ela ora ? Como ela ora? O que ela ora ? Por quem e por que ela ora ? Quantas vezes ela ora ?
Senhor Jesus, ajuda-me a ser uma pessoa que ora. Ensina-me a orar como convém. Amém.

Oração de Johnson Gnanabaranam, compartilhada por Isolde Weber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário