domingo, 25 de novembro de 2012

Livro - Coletânea para Sentir


Apresentação do livro

As mulheres tem vez e voz – e que diferença isto faz! O programa Conversando Com Você completa 25 anos, marcando uma trajetória de compromisso das mulheres com sua fé e com o mundo que as cerca.
As breves reflexões diárias, escritas por mulheres, falam não só do universo feminino e seu cotidiano. As mensagens falam da riqueza da experiência humana, a importância do olhar atento à realidade, as dificuldades que encontramos em nossas vidas, a atenção às pessoas que nos cercam, apontando sempre a abundância do cuidado amoroso que experimentamos em Deus e que



identificamos também através dos pequenos grandes gestos de atenção e cuidado que trocamos com quem está perto de nós.

A riqueza de textos escritos nestes últimos 25 anos é imensa e, naturalmente, nem todos os programas puderam ser reproduzidos aqui. Mas a seleção de textos apresentados nesta coletânea mostra a criatividade e o compromisso de mulheres que tiraram de seu tempo para conversar com um mundo maior do que o de suas famílias, círculo de amizades, ou comunidade. Nisto consiste também a novidade de um programa de rádio veiculado há tantos anos: o de identificar redatoras que tivessem uma mensagem a dar, fazê-lo de um modo que ouvintes pudessem se identificar mesmo não sendo de confissão luterana, abordar temáticas que relacionam a fé ao mundo e oferecer sempre um alento, um questionamento e uma esperança.

A ideia original do programa radiofônico veio de mulheres líderes da Igreja Evangélica de Confissão Luternana no Brasil (IECLB), em especial de sua Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (OASE). Apesar de estar ancorado em um credo específico, o teor das mensagens apresentadas aqui vai além das fronteiras de gênero, raça, classe ou religião. Quando se fala da vida, seja do menor problema à maior alegria, o que importa é falar com honestidade. Quando se fala da fé, seja das dúvidas que nos assolam às convicções mais profundas, é fundamental falar a partir da experiência. Quando se fala com outras pessoas, seja dona de casa, estudante, balconista, mecânico ou professora, é necessário deixar sempre uma mensagem de ânimo.

Ao longo destes 25 anos, o programa Conversando Com Você conseguiu veicular a experiência das mulheres da OASE e seu jeito de olhar o mundo de um modo honesto e relevante. Conseguiu também abrir horizontes e semear esperança. Depois de 25 anos, continua sendo um encontro agradável como só uma boa conversa pode ser !
Pa. Dra. Wanda Deifelt

Onde adquirir o LIVRO ? Clique aqui
Atenção  para  a promoção do LIVRO + CD !


O que há dentro do livro ?
No livro consta uma coletânea de 100 meditações escrita por mulheres luteranas da IECLB.

Abaixo compartilhamos uma mensagem que está no livro:

DIALOGAR É FUNDAMENTAL
Na difícil, mas fascinante arte de viver e conviver, a possibilidade de sucesso e fracasso está em grande parte em nós mesmos. O nosso sucesso ou fracasso dependem em muito de nossas atitudes e ações; da capacidade de encarar frustrações; da aptidão de fazer escolhas, da competência de repartir tarefas e da humildade em reconhecer que somos substituíveis e, por isso, não precisamos abraçar o mundo sozinhos. Não necessitamos ser perfeitos, mas podemos aprender com nossas falhas e crescer.

Cultivemos sempre a arte de agradecer. A vida é imprevisível e, cada novo dia, cada momento, seja ele de dificuldades ou de conquistas, de perdas ou de superação, é sempre digno de um muito obrigado. Sejamos gratos pela capacidade de vencer os desafios; pela coragem e força encontrada em suportar ou enfrentar as adversidades. A gratidão nos torna mais humanos, mais abertos e livres para ser mais felizes e assim contribuir para que outros também o sejam. Dentre tudo que já abordamos nesta semana, a arte de dialogar merece um lugar de destaque. Na capacidade de dialogar podemos encontrar a chave para compreender mais e exigir menos; para conhecer e se deixar conhecer...

Dialogar: O que vem à nossa mente quando ouvimos essa palavra? Olhando o significado de dialogar, encontramos sinônimos como: conversar, discorrer, falar, palestrar. Mas dialogar significa sempre falar, pelo menos falar a dois; é procurar entender a linguagem dos outros, viver seus sonhos, entrar em seus conflitos... Dominar essa arte implica ter a predisposição para ser um eterno aprendiz. Pense nisso e tenha um dia abençoado por Deus.
Nair Zizemer



Nenhum comentário:

Postar um comentário